17/10/2014

Desafio do Halloween Literário!


Olá pessoal, tudo beleza?
Hoje eu resolvi fazer uma coisa bem diferente da proposta do blog, é uma TAG que eu vi em um dos meu canais favoritos do youtube, o Ler Vicia do Rubens e no blog Biblioteca do Terror do Rafa.
A tag consiste em ler 5 livros de terror no mês do Halloween e resenhá-los até começo de novembro, cada um dos livros tem que satisfazer um dos cinco tópicos criados (Livro de Terror do Stephen King, Livro com Criaturas Sobrenaturais, Livro que Virou Filme, Livro de Terror Clássico e Livro de Contos de Terror) esses foram os meus selecionados:

1 - Livro de Terror do Stephen King


1 - Misery Louca Obsessão
Bom pessoal, eu escolhi Misery para livro do Mestre do Horror. Já ouvi falarem muito bem desse livro, vi várias resenhas positivas sobre ele e estou muito ansioso para começá-lo!
O protagonista é um escritor chamado Paul Sheldon, Paul finalmente termina seu novo livro, resolve sair para comemorar, mas infelizmente sofre um acidente, quando acha que isso era o pior que poderia acontecer, o escritor é encontrado por sua fã número 1, Annie Wilkes, ela é bem mais violenta do que aparenta e ele está muito ferido para fugir.

2 - Livro com Criaturas Sobrenaturais

2 - It a Coisa
Já comecei esse livro, até agora está FENOMENAL, espero que o final atinja minhas expectativas, é muito tenso e  assustador.
Em 1958 a pequena Derry começa a sofrer ataques de uma força misteriosa, várias crianças morrem, até que um grupo de amigos decide investigar os desaparecimentos, Mike, Bill, Richie, Stan, Eddie, Ben e Beverly.
Muitos anos depois as mesmas forças sobrenaturais voltam a atacar a cidade, então os sete devem voltar para enfrentar os fantasmas do passado mais uma vez.

3 - Livro que Virou Filme

3 - Carrie a Estranha
Na verdade, todos os livros dessa lista são de Stephen King e todos foram adaptados para as telonas (Tripulação de Esqueletos teve alguns contos adaptados), mas Carrie é com certeza um dos meus favoritos, o tema bullying é algo muito interessante e Stephen King soube explorar de uma forma impressionante.
Carrietta White é uma garota deslocada, sempre foi alvo de ofensas na escola e acabou se acostumando com isso, até o dia em que descobre seus dons telecinéticos, ela consegue mover objetos usando apenas a força da mente, brincar com Carrie passou a ser muito perigoso, mas infelizmente alguns colegas ainda não sabem disso.

4 - Livro de Terror Clássico (consagrado ou contemporâneo)

4 - O Iluminado
MUITA gente fala desse livro do King que também foi adaptado para os cinemas, dizem que o Iluminado é um dos melhores livros do autor, então minhas expectativas são altíssimas e espero que o livro supere-as.
Jack Torrence é um ex-professor que passou por muitos problemas e acabou ficando desempregado, mas para sua felicidade (ou não) um amigo arranja um emprego de zelador no Overlook, um hotel majestoso no meio do nada e Jack acaba aceitando, leva sua esposa Wendy e seu filho, o que essa família não sabe é que o Danny (o filho) possui poderes paranormais e que algo ou alguém no hotel quer o garoto para si.

5 - Livro de Contos de Terror

5 - Tripulação de Esqueletos
Esse livro é uma coletânea de 22 contos de Stephen King, nele estão alguns dos mais assustadores contos já escritos pelo mestre do horror, esse livro é indispensável para quem é aficionado pelas obras do King.
Alguns dos contos são: O Nevoeiro, Aqui há Tigres, O Macaco, O Processador de Palavras dos Deuses e muitos outros.

Essas descrições foram bem curtas, só para vocês saberem o que os aguarda, não estou lendo os livros na ordem da lista mas prometo terminá-los antes do dia 31 de outubro e postar resenhas aqui no R, então fiquem atentos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Tenho uma leve impressão de que você é um exímio amante dos livros do nosso ilustre Stephen King

    ResponderExcluir