24/10/2014

Resenha: Annabelle

Chorando, Barbie disse que é mais bonita que eu :(
Mia (Annabelle Wallis) e John (Ward Horton) estão esperando o nascimento de seu primeiro bebê, eles vivem felizes, até que a boneca chega na vida dos dois, um presente de John para sua esposa, que inicialmente não tem nada de maligno, até o dia traumático do ataque.

Os vizinhos da família são atacados, Mia ouve tudo, enquanto está ligando para a polícia os agressores invadem sua casa e tentam matá-la, John chega a tempo e salva sua esposa, mas não consegue evitar que uma mulher entre em seu quarto, segure uma das bonecas e se suicide.

Depois do ataque coisas bizarras começam a acontecer com a família, sussurros, aparições e Mia suspeita que tem algo de estranho no lugar, então resolve, mudar-se, achando que tem algo na casa, mal sabe que na verdade os demônios estão em um objeto bem mais pessoal.

Anabelle é um filme de terror, dirigido por John R. Leonetti, a duração é de 138 minutos, estrelado por Annabelle Wallis (a atriz, não a boneca!) e Ward Horton.

O filme tem um clima tenso, mas demora um pouco para se desenvolver, o casal protagonista atua muito bem, mas algumas cenas não convencem (que marido deixa a esposa grávida, no final da gestação, para fazer uma viagem de trabalho?). Além disso, alguns trechos passam muito rápido, se o espectador não for atento, pode perder uma cena crucial, então, fique de olhos bem abertos!


Um dos recursos mais bem explorados em Annabelle, foi, com certeza, o uso das câmeras na criação do clima medonho, algumas cenas ficaram tão "próximas" da tela que aparentavam estar realmente acontecendo com o público, isso deixou o filme palpável e MUITO mais assustador.


Elas crescem tão rápido né amor?
Annabelle é aquele terror feito apenas para amedrontar o público, mas que esquece de convencê-lo sobre o enredo , assusta, mas não cria um vínculo entre o espectador e as personagens (diferentemente de Invocação do Mal), é impossível não comparar a história da boneca com a da família atormentada pelo espírito de Bathsheba.

Mas mesmo com as cenas surpreendentes, Annabelle falha imensamente na trama, tinha tudo para ser o novo Invocação do Mal, mas decepcionou, o final é muito fraco e provavelmente irá fazer a maioria dos amantes do gênero saírem revoltados das salas de cinema. Um filme tenso e assustador, Annabelle irá te surpreender, talvez pela sua grande quantidade de cenas imprevisíveis ou por seu péssimo enredo.








0 comentários: