05/10/2014

Resenha: Garota Exemplar


Nick (Ben Affleck) é um homem aparentemente feliz, vive ao lado de uma esposa perfeita, Amy (Rosamund Pike), uma mulher linda, amável, inteligente, exemplar.

No dia de seu 5° aniversário de casamento Amy desaparece e as evidências apontam Nick como principal suspeito do sequestro ou homicídio de sua mulher, para provar sua inocência ele precisa mostrar para o mundo todas as imperfeições da vida de casado.

Garota Exemplar, dirigido por David Fincher, é um thriller baseado no best-seller homônimo de Gillian Flynn, um suspense sobre relacionamentos, mentiras, violência, ódio, traição e rancor. 

As cenas do filme alternam-se entre Nick se dizendo inocente e alguns trechos do diário de Amy confirmando o contrário, é impossível assistir sem torcer para que o protagonista seja inocentado ou acusado, mas lembre-se, ambos mentem.

As atuações são maravilhosas, Affleck e Pike tem uma química envolvente, as cenas inicias do casal são divertidas e mostram que eles têm carisma, outra atriz que se destacou foi Carrie Coon que interpreta Margo (irmã de Nick), Carrie é responsável pelas cenas mais engraçadas de toda a trama e também tem uma relação muito divertida com o personagem de Affleck.


sorriso mais perturbador que Affleck como Demolidor
Confesso que quando saí do cinema já estava louco para ler o livro de Flynn, fui arrebatado por Garota Exemplar de uma forma impressionante, o filme cumpriu e ultrapassou todas as minhas expectativas, as cenas são orquestradas com maestria e mostram que David Fincher é um diretor excepcional.

Garota exemplar é um filme crítico, que mostra a realidade da maioria dos casamentos, evidencia as consequências das mentiras dentro e fora dos relacionamentos e fala sobre o amor, que muitas vezes pode ser perigoso.







0 comentários: