10/10/2014

Resenha: Sob a Redoma

Imagine uma pacata cidade no Maine, a vida segue feliz, todos se amam e convivem em harmonia, até que toda a população se vê encurralada por uma barreira gigante, invisível, destrutiva e que desperta o pior lado das pessoas. É disso que se trata Sob a Redoma.

Preço:  R$ 79,90;

Autor: Stephen King.
Editora: Suma das Letras.
Páginas: 954.

Uma cúpula feita de material desconhecido cai na pequena Chester's Mill e aprisiona toda a população, é impossível entrar e sair da cidade, logo o povo enlouquece com a situação.


A queda da redoma causa vários acidentes por toda cidade, alguns cidadãos morreram, outros ficam aprisionados por pouco, um deles é Dale Barbara, quando estava abandonando Chester's para sempre, a saída foi bloqueada, infelizmente "Barbie" (para os íntimos) estava saindo, por ter brigado com Junior Reenie, o filho do homem mais influente da cidade e quando ficou na cidade, acabou irritando muita gente.


Preso, confuso e preocupado com as consequências de sua presença na cidade, Barbara, precisará unir forças com as pessoas de Chester's Mill para enfrentar o tirano Big Jim Reenie e além disso descobrir o motivo da redoma ter caído.


O livro é fenomenal, King consegue captar a mente dos personagens de forma surpreendente, os atos do antagonista Big Jim Reenie são assustadores, ele age como um completo psicopata, justifica-se dizendo que tudo deve ser feito para "proteger" Chester's Mill, alguns trechos são sádicos e fazem o leitor odiar Stephen King, que nessa obra resolveu imitar George R. R. Martin, o livro é recheado de mortes!


A Suma das Letras caprichou muito no design, a capa possui um relevo transparente em forma de redoma, cobrindo a imagem da cidade, além disso, as páginas são amareladas e possuem um espaçamento que proporciona uma leitura agradável.


Sob a Redoma pode assustar um pouco, devido sua grande quantidade de páginas, mas a leitura flui rapidamente, cada capítulo é recheado de ação, reviravoltas e mistérios, o final é um pouco decepcionante, mas não desqualifica a magnífica obra do mestre do horror.





2 comentários:

  1. Olááá!
    Eu estou lendo esse livro lindo/maravilhoso <3
    Tô amando e mega ansiosa para fazer a resenha também!
    Seu blog é muito lindo, meuDeus .-. Amei esse layout <3
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi seja muito bem-vinda!
      Esse livro é fenomenal e o final então, SOCORR
      Muito obrigado viu! Amei o layout do seu blog também, é o da corujinha né?
      :D

      Excluir