15/12/2014

Resenha O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos é a terceira parte de uma aventura épica baseada no livro de J.R.R Tolkien. Na trama Bilbo Bolseiro acidentalmente desperta o dragão Smaug que lança toda sua fúria sobre os que ajudaram a companhia de anões, simultaneamente um exército de orcs parte para destruir aqueles que mataram o grão-orc. Anões, elfos, homens e um pequeno hobbit deverão se unir para enfrentar o grande mal que vive na terra-média.

Dirigido por Peter Jackson e estrelado por Orlando Bloom, Ian McKellen, Martin Freeman e Cate Blanchett o Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos é uma das mais surpreendentes aventuras cinematográficas da década.

 A batalha, mesmo longa, ainda consegue manter a atenção do público: as lutas são rápidas e surpreendentes. O filme tira o fôlego em diversas cenas, os efeitos especiais foram muito bem aproveitados, isso é visto em diversos momentos.

O terceiro filme também possui muitas cenas que não estão presentes no livro de Tolkien. Alguns personagens como Tauriel foram criados exclusivamente para a adaptação cinematográfica, outros foram retirados dos filmes e livros da trilogia “O Senhor dos Anéis” como Galadriel, Legolas, Saruman e Sauron. Todos os adicionados cumpriram muito bem seus papéis, alguns até surpreenderam bastante, pois mostraram-se muito mais importantes para a trama de “O Hobbit” do que foram na trilogia de Frodo Bolseiro.

Os cenários são estupendos. A profundidade dos locais da Terra-Média é extrema, alguns cenários são tão verossímeis que o público se sente realmente dentro do filme e esquece da chroma key (tecnologia usada no filme).


Divertido, surpreendente e bem mais sombrio que a obra literária. O Hobbit é indicado para todos os fãs de Tolkien ou para aqueles que nunca ouviram falar do autor. O prequel de O Senhor dos Anéis finalizou-se com maestria, mas os dois filmes anteriores não cumpriram bem suas funções e por isso, O Hobbit não alcançou o nível da antiga trilogia.






0 comentários: