29/12/2014

Resenha: Operação Big Hero

J.A.R.V.I.S...digo Baymax...
No dia 25 de dezembro os cinemas nacionais receberam o novo filme da Disney, Operação Big Hero, inspirado em uma Hq da Marvel, dirigido por Don Hall e por Chris Williams e dublado por Marcus Mion, Fiorella Mattheis e Kéfera Buchmann .O filme combina super-heróis, tecnologia, piadas e representa a união Disney, Marvel e Pixar.

O protagonista do filme é Hiro, um adolescente órfão, viciado em robótica que usa suas habilidades para ganhar dinheiro sujo. Um dia ele recebe uma oportunidade para estudar na melhor universidade da cidade de San Fransokyo.

 Quando tudo parece estar perfeito, um acidente acontece e ele perde seu irmão, Takashi. Depois disso o garoto encontra o projeto desenvolvido por Takashi, o robô médico, Baymax. Juntos, Hiro e Baymax saem em busca de informações que podem girar o mundo deles de cabeça para baixo.

Operação Big Hero é muito bom, a falta de originalidade e o roteiro previsível são esquecidos enquanto a trama se desenvolve, as piadas ditas no filme, são simples, mas muito engraçadas. Não podemos esquecer dos easter eggs espalhados pelos cenários, como o grande ícone da Marvel, Stan Lee.

Os personagens não são muito criativos, Hiro é um garoto imperfeito, teimoso, impulsivo, mas muito inteligente. Baymax é divertido, mesmo sendo um robô. Os outros amigos de Hiro não tem personalidades muito bem formadas, isso interfere na profundidade do filme. Mesmo sendo muito interessante, Operação Big Hero perde pontos em originalidade, nada é inovador. O protagonista é uma mistura de Tony Stark com Peter Parker. O vilão é simples e não surpreende quando tira sua máscara. Baymax lembra muito o J.A.R.V.I.S e tem sua própria armadura, assim como Tony Stark.


Extremamente profundo para um filme infantil, Operação Big Hero tem tudo para se tornar o novo Frozen, além de ser divertido o filme passa mensagens interessantes como amizade, fidelidade, como lidar com a morte e não ser vingativo.




Um comentário:

  1. Bay Max é muuuuuitoooo foooofo hehehehe
    Eu simplesmente achei o filme mais fofo ever S2 Além de amar a orma de como passaram as mensagens nele ^^

    ResponderExcluir