27/01/2015

Resenha: Mentirosos

Cadence, Johnny e Mirren pertencem a família Sinclair. Todos anos eles passam um período na ilha da família, no começo tudo era sem graça e desinteressante. Por anos a família manteve-se forte, mas a chegada de Gat muda todo o destino dos Sinclair e principalmente o de Cadence, Johnny e Mirren.

Preço: R$ 24,90
Autor(a): E. Lockhart
Editora: Seguinte (Selo Companhia das Letras)
Páginas: 272

Os Sinclair são imponentes, fortes, inteligentes, belos, ricos e bem-sucedidos, mas como toda família, escondem segredos terríveis. Cadence, Mirren, Johnny e Gat são os mentirosos, eles passam muito tempo juntos nas viagens para a ilha, são unidos, se adoram, até que chega o verão dos quinze. Cadence sofre um acidente e fica dois anos afastada da ilha e tudo muda entre os mentirosos.  Mirren, Johnny e Gat ignoram os e-mais de Cadence, o pior é que a garota não se lembra de quase nada sobre o verão e se vê obrigada a voltar para a ilha em busca de respostas.

O que falar sobre Mentirosos? Bem, esse livro é destruidor. Surpreendente, monstruoso e ao mesmo tempo, maravilhoso.

Você lendo Mentirosos e nem adianta chamar a mãe!
Tá, vamos combinar que a trama não aparenta ser grande coisa, né? Mesmo assim Mentirosos consegue surpreender o leitor, fazê-lo rir, chorar e ficar sem ar com os acontecimentos do livro. Por ser um mistério a leitura é frenética. É impossível parar de ler.

A protagonista, Cadence, é confusa, em alguns momentos é fácil amá-la, em outros ela se martiriza e torna-se uma personagem insuportável, mas não deixe que isso te impeça de terminar a leitura, pois o clímax, caros leitores é de fazer o seu forninho queixo cair.

Provavelmente você (assim como eu) vai ficar bolando diversas teorias para os acontecimentos do verão dos quinze, mas nem se preocupe com isso, pois no final, você verá que estava errado! COMPLETAMENTE ERRADO! Mentirosos, tornou-se da noite para o dia o meu livro favorito de todos os tempos. Depois que você ler, não conseguirá parar de falar sobre ele, pensar nele, bolar teorias e tudo mais. Então leia por sua conta e risco!

Indicado para qualquer ser humano que saiba ler fãs de YA e de mistérios, Mentirosos vai te cativar, amedrontar e principalmente te fazer pensar muito sobre racismo, ganância e outras imperfeições que ainda se escondem na sociedade.

Dica: não busque spoilers do livro, leia sem medo!


0 comentários: