21/03/2015

Resenha: O Sétimo Filho

Gregory é um Caça-feitiços, durante anos ele e seus aprendizes lutaram contra as forças do mal que assolaram o reino. Depois de 10 anos de treinamento Willian (Kit Harrington) é assassinado pela Mãe Malkin (Julianne Moore) e mestre Gregory é obrigado a buscar um novo aprendiz, para que juntos eles possam enfrentar a vilã.

Estrelado por Ben Barnes, Jeff Bridges e Julianne Moore. O Sétimo Filho conta a estória de Tom Ward, um garoto que descobre ser o sétimo filho de um sétimo filho, tornando-o assim qualificado para ser um caça-feitiço. Para fazer isso, ele precisará aprender a lidar com um mestre teimoso, beberrão e muito mal-humorado.

O Sétimo Filho perde muito no quesito originalidade. A história é comum e muito semelhante a de vários outros filmess como Percy Jackson, O Aprendiz de Feiticeiro e Harry Potter. O universo onde se passa a trama é cheio de criaturas mágicas, fantasmas e bruxas, mas essa ambientação é pouco explorada e chega a ser mencionada superficialmente.

O elenco é com toda certeza o maior atrativo do filme. Julianne Moore, Jeff Bridges e Kit Harrington são nomes fortes na indústria cinematográfica, Moore e Bridges até surpreendem, mas o Jon Snow continua fazendo a cara de "não sei de nada".Algumas atuações deixam a desejar como a de Ben Barnes (Isso mesmo, o ator principal!) e os atores maiores cumprem sua função, mas infelizmente, não conseguem sustentar o filme sozinhos.

Os recursos visuais utilizados não surpreendem. Fantasmas, feitiços e metamorfoses. Confesso que os dragões de O sétimo filho foram os mais decepcionantes que já vi em toda minha vida. Até a Daenerys consegue fazer melhor!

O Sétimo filho é aquele filme que não irá lhe acrescentar nada de novo, divertido? Sim, criativo? Não, previsível? MUITO. A trama é óbvia, o universo é curto e o ingresso no cinema não é barato então pense muito bem antes de gastar seu precioso dinheirinho. 

"Se eu sustentar mais um filme meu ortopedista me mata!"







0 comentários: