16/06/2015

Resenha: Escuridão Total Sem Estrelas

Um desejo forte, motivador, avassalador e que pode causar consequências drásticas na vida de uma pessoa. Amor? Não mesmo! Vingança.
Escuridão total sem estrelas é um dos novos livros do autor Stephen King. Publicado no Brasil pela editora Suma de Letras, essa coletânea de contos mostra até onde o ser humano é capaz ir para se vingar dos que se colocarem em seu caminho.

Preço: R$ 44,90 (Preço tabelado, mas você encontra até por R$ 25,11)
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 392

Composto por quatro contos, Escuridão Total Sem Estrelas  trata do intenso desejo de vingança, das mais variadas formas. Por inveja, ódio, rancor e medo. Cada conto possui um começo, meio e fim e se desenvolve das formas mais brutais possíveis.

Lista de Contos: 1922, O Grande Motorista, Extensão Justa e Um Bom Casamento.

Em 1922, Wilfred deseja manter sua vida pacata na pequena fazenda de sua propriedade, infelizmente, sua mulher tem planos diferentes para as terras da família. Então ele decide matar sua esposa com o auxílio de seu filho, mas alguns planos sórdidos, podem ter consequências ainda piores.
O segundo conto se chama O Grande Motorista, nele, a autora Tess se vê capturada por um estuprador, depois de um evento numa livraria interiorana, felizmente, a escritora escapa do vilão, mas não consegue esquecer as atrocidades cometidas por ele. Então decide caçá-lo e exterminá-lo de uma vez por todas.
Em Extensão Justa, Dave está próximo da morte quando conhece um vendedor incomum. Esse homem promete um prolongamento de vida para ele, em troca da de outra pessoa, Dave brinca com a situação, mas quando o pacto é firmado, mudanças começam a acontecer e o sobrevivente não duvida mais do vendedor.
Em Um Bom Casamento, Darcy vive um relacionamento perfeito. Seu marido sempre foi fiel e respeitoso, nunca a agrediu ou ofendeu com palavras. Seus filhos são realizados e bonitos. Mas tudo começa isso começa a ruir quando Darcy encontra uma caixa com um conteúdo tenebroso.

Escuridão Total Sem Estrelas é com certeza o livro mais lindo que eu já vi em toda minha vida. Se você já se deparou com ele nas livrarias, sabe do que estou falando. A capa é toda preta, assim como os cantos das páginas. A Suma de Letras está de parabéns!

A escrita de King é dinâmica e detalhista ao mesmo tempo, cada personagem é descrito de forma primorosa. É possível compreender suas razões e motivações, mesmo para os atos mais violentos. A familiarização com cada participante das tramas é fácil e recorrente. Os dilemas e incertezas presentes em cada conto são palpáveis e verossímeis, por isso, Escuridão Total Sem Estrelas tornou-se um dos meus favoritos do King.

Escuridão Total Sem Estrelas é sádico e violento, nem tente ler se tiver estômago fraco! As histórias presentes são intrigante e muito devastadoras, cada uma de sua forma. Os protagonistas se dividem em duas mulheres boas, sofrendo com descobertas terríveis e dois homens maus, sofrendo as consequências de suas escolhas.

Aterrador, intrigante e muito viciante, Escuridão Total Sem Estrelas vale cada centavo que você irá gastar. Os dilemas presentes na obra farão o leitor refletir sobre os sentimentos ruins e suas consequências. Stephen King mais uma vez se superou e mostrou que é mestre quando trata de sentimentos conflitantes.


0 comentários: