13/01/2016

Primeiras Impressões - Shadowhunters

"Todas as lendas são reais"
Estreou hoje (13 de janeiro) no Netflix a série Shadowhunters. Adaptando o universo ficcional da autora Cassandra Clare, a nova série mistura elementos místicos, ação, visual gótico e personagens intrigantes.

Clary Fray (Katherine McNamara) é uma adolescente comum que acidentalmente se envolve em um universo assustador quando presencia o assassinato de um grupo de "homens" em uma boate. Lá, ela conhece jovens que se denominam Shadowhunters e sem saber, Clary terá seu mundo virado de cabeça para baixo.

O primeiro episódio surpreendeu, pois conseguiu introduzir uma parcela do universo de Instrumentos Mortais sem ser exageradamente explicativo. Além disso, fragmentos importantíssimos para a trama foram exibidos de forma simples como as runas desenhadas.

Por tratar-se de um "piloto" Shadowhunters surpreendeu bastante, mesmo apresentando alguns efeitos especiais estranhos, as cenas de batalhas, transformações e os demônios conseguem convencer bastante.
A trilha sonora com certeza é um destaque positivo, principalmente tratando-se da música Monsters da cantora Ruelle que inicia o episódio.

Um dos maiores medos dos fãs de Instrumentos Mortais era em relação a Katherine McNamara e sua versão de Clary. Mas todas as inseguranças foram destruídas pela jovem atriz que passou segurança para o público através da atuação agradável, além dela, Harry Shum Jr também surpreendeu com o personagem Magnus (um dos queridinhos dos fãs).

A caracterização dos personagens foi muito bem executada, as poucas mudanças ocorreram no personagem Jace que deveria ter os olhos dourados (O ator que interpreta a personagem possui heterocromia, ou seja, olhos de cores diferentes), Dot que é mais jovem e Maureen que é mais velha,
além do cabelo de Valentin.

Estamos com grandes expectativas para essa temporada, os episódios são semanais e podem ser assistidos no Netflix, vale agradecer ao provedor que disponibilizou o episódio apenas um dia depois da estreia internacional, em versões dublada e legendada. Assistam a série e depois comentem suas opiniões, estamos ansiosos pelo próximo episódio!

"A equipe R de Resenha agradece Laura Luiza pela consultoria referente aos livros de Cassandra Clare"

0 comentários: