04/05/2016

Resenha: Até Você Ser Minha

Assassinatos bizarros, mistérios intrigantes, protagonistas femininas poderosas e plot-twists inacreditáveis. Pode parecer um livro da Gillian Flynn, mas Até Você Ser Minha é escrito por Samantha Hayes e fala sobre gravidez, assassinato e investigações policiais.

Preço: R$ 39,90
Autora: Samantha Hayes
Editora: Intrínseca
Páginas: 336

Claudia Morgan-Brown é uma mulher feliz e bem sucedida. Tem o marido que sempre sonhou, afilhados que ama e um bebê prestes a nascer. Porém quando tudo aparenta estar perfeito James, seu marido é chamado para uma viagem a trabalho e precisa deixar sua esposa só em uma cidade que sofre com assassinatos de mulheres grávidas e desaparecimento de fetos. Para assegurar que nada irá faltar para as crianças e a gestante, a família acaba contratando uma babá. Zoe, uma mulher sombria e misteriosa, mas o que ninguém suspeita, é que o perigo pode estar mais perto do que todos imaginam.

Samantha Hayes desenvolve a história de três mulheres cheias de segredos, medos e também forças. Suas personagens fogem aos estereótipos de mulheres fracas que necessitam de homens para protegê-las, Claudia é frágil, mas faz de tudo para proteger aqueles que ama, Zoe é curiosa, mas misteriosa e a investigadora Lorraine Fisher é uma mulher decidida que luta contra a ruína de sua família. As três protagonistas possuem arcos interessantíssimos e enfrentam diversos dramas diários que nos fazem esquecer da onda de homicídios que aterroriza e envolve as três de formas diferentes.

A escrita de Samantha Hayes é dinâmica. A autora desenvolve uma trama recheada de mistérios e reviravoltas que conseguem enganar o leitor diversas vezes, mas esse que é o maior ponto positivo da escrita acaba se tornando um dos maiores defeitos do livo, Samantha não sabe quando parar e demora muito para solucionar o mistério final, isso deixa o desfecho do livro muito breve e decepciona um pouco. Em alguns trechos há exageros de descrições, mistérios e plot-twists que acabam diminuindo o choque da resolução final do livro.

A autora desenvolve uma atmosfera de tensão que deixa o leitor preocupado, você torce pela segurança das protagonistas e se desespera quando elas enfrentam situações de risco. Essa manobra da autora ajuda a inserir o leitor na trama, obrigando-o a terminar a leitura o mais rápido possível. Mesmo sendo fácil torcer por Claudia, Zoe e Lorraine é possível observar que nenhuma das três é perfeita, todas tem seus defeitos e inseguranças que tornam as personagens extremamente humanas e verossímeis.

Um thriller visceral, misterioso e violento, cheio de mulheres fortes, inteligentes e poderosas. Até Você Ser Minha desenvolve uma trama intrigante e perigosa sobre amor, obsessão e ódio e sobre o quão longe estamos dispostos a ir por nossos desejos



2 comentários:

  1. Não sou muito chegada a terror, mas admito que fiquei curiosa para ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!
      Eu sou apaixonado pelo gênero. Esse livro é bem mais suspense-psicológico, mas algumas partes são meio gore. É uma leitura fenomenal, sério! :D

      Excluir