20/10/2016

Donnie Darko [ESPECIAL HALLOWEEN]

Em uma noite, Donnie Darko é acordado por uma voz que tira-o de seu quarto e o conduz até um campo de golfe. Lá, Donnie conhece Frank, um coelho gigante que conta um segredo para o rapaz, o mundo em que ele vive entrará em colapso. Depois disso, Donnie adormece no campo e quando acorda, descobre que uma turbina de um avião despencou em sua casa, mais precisamente, em seu quarto e se ele não tivesse seguido o coelho, provavelmente estaria morto. Chocados com esse acontecimento, a família Darko e os outro moradores da cidade de Middlesex começam a notar acontecimentos bizarros, coincidências incomuns e Donnie sabe que são sinais da profecia do coelho.

Preço: R$ 49,90
Autor: Richard Kelly
Editora: Darkside Books
Páginas: 240

O livro Donnie Darko, nada mais é que uma transcrição do roteiro utilizado nas gravações de Donnie Darko lançado nos cinemas em 2001.  O filme tornou-se um clássico, inseriu o jovem diretor Richard Kelly na indústria cinematográfica e transformou seu roteiro em um dos mais icônicos da cultura pop. Contando com um formato completamente diferente dos filmes da época, Donnie Darko inovou ao deixar os espectadores às escuras e não explicar todos os acontecimentos, tornando-se um filme que fica horas na mente do público, mesmo ao fim da exibição


"28 dias... 6 horas... 42 minutos... 12 segundos. É quando o mundo vai acabar"
 
A edição em capa dura lançada pela Editora Darkside, contém o roteiro integral de Donnie Darko, além de uma entrevista completíssima com o diretor sobre inspirações, dificuldades no processo de produção, interações com o elenco e muito mais! Prefácio escrito por Jake Gyllenhaal (ator que interpreta Donnie), ilustrações e algumas páginas de A Filosofia da Viagem no Tempo, escrito por Roberta Sparrow (a Vovó Morte) e um livro extremamente importante para a compreensão dos acontecimentos não explicados no filme.


Antes do leitor comprar a edição, é importante saber que não é uma novelização do roteiro, é o roteiro, ou seja, não existem muitas descrições de ambientes, cheiros, etc. A obra não funciona como uma narração da história e sim como um complemento para aqueles que já assistiram Donnie Darko e buscam compreender melhor os acontecimentos da trama. Você pode ler primeiro o livro e depois assistir o filme, mas provavelmente irá perder os grandes questionamentos no fim da versão cinematográfica e são essas dúvidas que tornam Donnie Darko inesquecível.

 "Por que você está usando essa fantasia estúpida de homem?"

Donnie Darko não é só uma obra misteriosa, a história também possui grandes reflexões sobre política, amor, família, morte e revoluções. Além disso, é impossível não se maravilhar pelo número imenso de frases marcantes como "Toda criatura viva... neste planeta... morre sozinha." e "a destruição é uma forma de criação.", essas são apenas algumas das frases que fazem a leitura ser extremamente inteligente. Além das mensagens mencionadas anteriormente, Donnie Darko também fala sobre a adolescência e apresenta um jovem que enfrentas dilemas de sexualidade, dúvidas sobre a religião e que combate distúrbios psicológicos.
Uma leitura essencial para os fãs de terror, ficção científica e suspenses-psicológicos, Donnie Darko mostra o porquê da história ter se tornado um ícone. Os extras no livro tornam a experiência ainda mais imersiva e estimulam o leitor a pesquisar mais sobre os temas abordados na obra. Donnie, o coelho Frank e os cidadãos de Middlesex com certeza serão personagens que nunca sairão da memória de muitos leitores.

0 comentários: