04/10/2016

Resenha: Nimona (História em Quadrinhos)

Uma webcomic que estourou no Tumblr e transformou sua autora em uma quadrinista extremamente respeitada e admirada por muitos, Nimona é uma HQ leve e muito divertida que narra a carreira de uma anti-heroína no mundo da vilania e maldade.

Em um mundo que mistura idade média com tecnologias futurísticas existe Nimoma. Uma metamorfa que sonha em ser a assistente do maior vilão do reino, Ballister Coração-Negro. Mas ela se decepciona bastante quando descobre que mesmo o mais temido vilão do reino é cheio de princípios e valores. E essa união inusitada pode deixar muita gente irritada, inclusive a Instituição de Heroísmo & Manutenção da Ordem.

Preço: R$ 49,90
Autora: Noelle Stevenson
Editora: Intrínseca
Páginas: 272

Nimona é uma metamorfa, ou seja, possui a habilidade de alterar sua forma, transformando-se em animais, monstros e em outras pessoas. Ela é cheia de carisma, teimosia, bom humor e também mantém segredos obscuros do passado. A relação dela com Ballister Coração-Negro é paternal e muito bonita. Com o passar dos capítulos é possível observar um amadurecimento das personagens que culmina em uma obra divertida, mas também muito madura.

A arte de Nimona é muito interessante, o fato da protagonista poder mudar de forma deu bastante liberdade para a artista criar várias cenas lindas e coloridas. Os personagens possuem visuais que lembram bastante o design de Adventure Time, meio infantil e colorido, o que deixa as cenas violentas mais engraçadas e também um pouco contraditórias.

Nimona é contém uma mensagem muito bonita sobre quebrar rótulos e nunca permitir que os outros definam quem você realmente é. A obra combina humor, batalhas, amizade e um desfecho lindo e muito emocionante. 
Nimona também fala sobre aceitação e sobre aprender a se perdoar e perdoar os outros.

Uma leitura dinâmica e extremamente divertida, Nimona é recomendada para qualquer pessoa que queira se aventurar por um mundo cheio de dragões, explosões, vilões bonzinhos, heróis malvados e tubarões.  <3

0 comentários: